A regra de 2 minutos para Notícias de hoje



Em 1 período em qual este debate público é pautado por negacionismos e mentiras de MODOS saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussão política a reforma trabalhista e temas tais como teto por gastos e papel do Estado. Essas sãeste questões cruciais de modo a o Brasil de Este momento, por economia estagnada e povo desempregado, faminto do projetos e debates relevantes.

Um tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações por apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou 1 tuíte por Lula de modo a provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos por mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo Brasil.

O artigo do Michel Temer na Folha de São Paulo do último domingo (9) é uma pérola do embuste contado em verso e prosa a partir de este golpe do 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, mas só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogaçãeste da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste de Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes DE centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. O engodo de Temer, da grande míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora os dissabores por 61,3 milhões do pessoas que nãeste contam usando o amparo necessário do um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislaçãeste trabalhista de modo a o povo e a economia brasileira.

DE Ainda mais de 300 mudanças qual compuseram este embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar de modo a viver. Ao contrário, todas caminharam pelo sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, reduçãeste salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação Destes instrumentos públicos, tais como Justiça do Trabalho, fiscalizaçãeste do Ministé especialmenterio do Produção e MPT.

De modo a milhões por vizinhos, a aprovaçãeste da reforma pelo governo Temer significou praticamente a revogaçãeste das garantias constitucionais
Deu no que daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões do pessoas qual têm do se sujeitar a todo Genero por humilhações e desrespeitos à tua dignidade. Basta observar a situaçãeste dos milhões de jovens que trabalham através DE plataformas por aplicativos.

Os promotores da reforma visavam reduzir drasticamente o custo do produção a fim de incrementar as margens por lucro e a participaçãeste na concorrência internacional. Apesar de desprezar ESTES impactos das medidas Acerca este consumo das famílias, motor primário do crescimento econômico pelo Brasil, a reduçãeste de custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sé especialmenterie do práticas "empresariais" de que já existiam no mercado por produção brasileiro e que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista por muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invfois do respeitar as normas legais e os direitos por quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a ré especialmentegua das relações do capital contra o trabalho.

:: Lula deseja revogar a Reforma Trabalhista; saiba como isso Pode vir a ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por 1 um texto que preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque por caixa este texto dos sonhos da escumalha que jamais aceitou as conquistas da Constituiçãeste por 1988, assim como nunca engoliu a CLT ou a abolição da escravidãeste pelo Brasil.

A aprovação em julho do 2017 pelo Congresso Nacional da Lei 13.647 - mal chamada por reforma trabalhista - significou a revogaçãeste dos princípios constitucionais do não retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorizaçãeste do manejorefregatráfego.

Ao menos para uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora pelo País do futebol é o que prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Por isso, nãeste é correto mostrar o texto por reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz parte do projeto por destruição nacional em curso a partir de o golpe por 2016 e a eleiçãeste da extrema direita.

Por isso a importância por Lula ter alçado o tema ao palco do debate público. A Bastante imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão de modo a tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno do uma verdadeira reforma trabalhista capaz de garantir empregos com direitos e dignidade para toda a população pelo Brasil.

O fundamental é deter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões são amplamente evidentes, tais como regulação do produção atravfois DE plataformas do aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguração Destes instrumentos públicos de regulaçãeste e fiscalização. A burla e a fraude precisam ser tratadas saiba como tal e nãeste podem deter estatuto do norma legal. Por outro lado, 1 país das dimensões e possibilidades do País do futebol não É possibilitado a se acostumar a ver seu povo viver do bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista do Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto de desenvolvimento de que compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania Brasileiro, estruturado por políticas de combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoidia da fome, empobrecimento e insegurança alimentar qual atinge milhões do irmãs e irmãos pelo Brasil, é urgente 1 programa emergencial de que atenda às necessidades básicas por alimentação, moradia, saúpor, educação e cultura por toda a nossa gente.

Este exemplo que a Espanha dá ao País do futebol e o mundo ao executar o sinal inverso da precarização do manejorefregatráfego com sua própria reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensação de que saí da reunião realizada por Noticias Lula usando membros do governo espanhol e alguns dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *